Nossa intenção era fazer a trilha até a base de “Los Cuernos del Paine” é um percurso de 9 horas de caminhada , na verdade, é um percurso difícil e extremamente cansativo para quem não tem o hábito de praticar o trekking, logicamente, isso se refere, a minha pessoa e ao meu marido, mas a vontade era tão grande de chegar mais próximo desta maravilha que não hesitamos em ir. A paisagem impressiona na medida que vamos nos aproximando da Montanha.
Fomos de carro até o ponto de partida da trilha, que começa no Hotel las Torres . O percurso do nosso hotel até lá , demorou 1 e 30 minutos. Chegando, iniciamos nossa caminhada e escalada até a base das Torres.
A caminhada começou com a imagem de nosso objetivo ao longe.
Parecia desafiador e atraente ao mesmo tempo. Juro que em nenhum momento vendo a imagem pensei em não ir, mal sabia, no que estavamos nos metendo , mas aventura é aventura então…
Após 30 minutos de caminhada, nosso primeiro desafio (ponte pencil)…
Depois de uma hora de caminhada se inicia a subida em direção a montanha , o terreno é irregular, mas ainda não é muito ingrime.
Depois de uma hora e meia ja avistamos a planicie lá embaixo.
Ainda achando tudo uma novidade… o cansaço começa aparecer.
Ainda achando tudo uma novidade… o cansaço começa aparecer.
Ao continuarmos a caminhada após 2 horas e meia a dificuldade aumentou um pouco.
( OOps ! Olhem o dedão do meu marido, Sorry!)
Na medida que avançamos , o trajeto vai mostrando sua dificuldade. Neste momento, tínhamos percorrido boa parte do percurso mas ainda havia muito para escalar e andar. O trajeto se torna cada vez mais ingrime e exaustivo.
Estamos quase alcançando o objetivo , faltando poucos metros ou intermináveis minutos.
Ao alcançar o objetivo a natureza te espera com um presente maravilhoso, não há palavras para descrever o visual e a surpresa que aquela montanha magnifica e grandiosa bem a sua frente lhe proporciona.